Moradores de Belém, cidade do Agreste paraibano, reclamaram do barulho provocado por motos em várias vias públicas no município. As reivindicações foram feitas na manhã desta segunda-feira (16) durante o Jornal da 99 1º edição da Talismã FM, apresentado pelo radialista Rodrigo Costa.
De acordo com os ouvintes, o barulho acontece nas principais vias públicas durante todo o dia. “O barulho das motocicletas aqui na cidade é ensurdecedor durante todo o dia. Quando acelera, a coisa fica infernal. O barulho incomoda demais!”, reclamou um ouvinte.
Outro ouvinte afirmou que além do barulho dos canos, os motociclistas trafegam em alta velocidade. “No período da noite a coisa piora, eles passam rasgando com esses escapamentos abertos em alta velocidade. É um absurdo, é falta de pensar no outro”, disse outro ouvinte.
Segundo está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, a multa para esses casos é de R$ 195,23, sendo infração grave, com cinco pontos na carteira e retenção da moto. A multa é aplicada pela Polícia Militar.
A Polícia Militar informou que não foi chamada para nenhuma ocorrência, mas pontuou que vai intensificar o patrulhamento para coibir os motociclistas.