MPPB investiga superfaturamento na contratação de shows durante São João em Araruna

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar suposto faturamento na contratação de shows artísticos durante as festividades do São João da Serra, deste ano, em Araruna, no Curimataú paraibano. A Prefeitura de Araruna gastou R$ 498 mil na contratação de bandas e músicos.

A investigação é coordenada pelo promotor de justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, da promotoria de Araruna. A abertura do procedimento investigativo foi divulgada no diário oficial da instituição, nesta terça-feira (28).

A Prefeitura de Araruna entrou na lista de municípios em situação de emergência pela estiagem, como decretado pelo Governo do Estado da Paraíba. No entanto, a gestão desembolsou quase meio milhão de reais para realização da festa.

Apesar do processo tramitar em segredo de justiça. O prefeito Vital da Costa Araújo, virou alvo da investigação do órgão fiscalizador. O órgão tenta apurar se houve superfaturamento na contratação dos shows artísticos. O gestor municipal já foi notificado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos.