Uma mulher de 42 anos foi morta a tiros pelo ex-marido no bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano. O crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (26).
Conforme informações apuradas pelo Portal do Brejo, a vítima estava chegando na casa da mãe dela, quando o companheiro a abordou.
Durante a conversa, ele sacou uma arma e efetuou vários disparos de arma de fogo, que atingiram cabeça, tórax e braço da mulher que não resistiu aos ferimentos e morreu no meio da rua.
A mãe da vítima testemunhou o crime. Ela passou mal e precisou ser socorrida para o Hospital Regional de Guarabira.
O casal tinha três filhos e estava em processo de separação a pelo menos cinco anos. Segundo relatos, o término do relacionamento foi conturbado.
Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar realizava diligências no intuito de localizar o acusado.
Como denunciar violência contra a mulher
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.