Pressionado no Grupo A, o Treze recebeu o São Paulo Crystal, lanterna do Grupo B, com a missão de se reabilitar no Campeonato Paraibano. Por isso, contou com o apoio do torcedor que foi até o Estádio Presidente Vargas. A partida marcou a estreia do técnico Moacir Júnior, que chegou para o lugar de Celso Teixeira. Com a bola rolando, o que se viu foi um Galo sofrendo mais do que o esperado, sendo salvo por uma boa atuação do goleiro Jeferson. No setor, se os atacante não resolveram, quem chamou a responsabilidade foi o zagueiro Breno Calixto, que marcou o gol da vitória e recolocou o Alvinegro na luta pela classificação para a semifinal. Uma vitória na raça.
A primeira etapa foi bem abaixo do esperado. O Treze criava mais que o São Paulo Crystal, mas apostava nas bolas lançadas para a grande área. Com isso, viu João Manoel se sobressair na meta do Tricolor. Enquanto isso, o time visitante tentava surpreender, mas também viu Jeferson numa tarde inspirada. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo zeradas no marcador.
No segundo tempo, o Treze voltou para buscar o gol da vitória, enquanto o São Paulo Crystal apostava em jogadas de contra-ataque. Enquanto o Tricolor sofria para bater o goleiro Jeferson, um dos destaques do jogo, o Galo chegou ao gol decisivo. O tento saiu aos 18 minutos, quando Breno Calixto, num momento de centroavante, driblou um zagueiro e chutou com estilo para vencer a defesa são-paulina. O gol foi realmente crucial para o Alvinegro, que seguiu sofrendo muita pressão, mas foi capaz de segurar o triunfo em Campina Grande.
Com a vitória, o Treze subiu para a segunda colocação do Grupo A, agora com 13 pontos somados. O time pode perder essa posição caso o Botafogo-PB vença o seu jogo atrasado, contra o Sousa, em João Pessoa. Já o São Paulo Crystal segue na lanterna do Grupo B, permanecendo com cinco pontos na tabela. Veja como está o atual cenário do Campeonato Paraibano:
GRUPO A:
1) Atlético de Cajazeiras – 17 pontos / 10 gols de saldo
2) Treze – 13 pontos / 3 gols de saldo
3) Botafogo-PB – 11 pontos / 4 gols de saldo (cinco jogos)
4) Perilima – 7 pontos / -3 gol de saldo
5) Sport Lagoa Seca – 4 pontos / -12 gols de saldo
.
GRUPO B:
1) Campinense – 13 pontos / 9 gols de saldo
2) Sousa – 13 pontos / 1 gol de saldo (seis jogos)
3) CSP – 7 pontos / -4 gols de saldo
4) Nacional de Patos – 6 pontos / -3 gol de saldo (seis jogos)
5) São Paulo Crystal – 5 pontos / -5 gols de saldo
.