Nacional de Patos vence SP Crystal, encara o Belo na semi e está na Série D de 2023

O torcedor do Nacional de Patos vai dormir feliz da vida. Isso porque a tarde deste domingo reservou um momento inesquecível. No José Cavalcanti, o Canário do Sertão venceu o São Paulo Crystal por 4 a 0 e se garantiu na fase semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, após a disputa da repescagem. De quebra, o Alviverde garantiu seu retorno ao Campeonato Brasileiro, onde voltará a disputar um torneio nacional após 16 anos.

Jogo de repescagem sempre reserva tensões. Mas, quando a bola rolou, os times resolveram jogar um futebol franco e aberto. Com boas chances para os dois lados, a primeira etapa poderia ter sido um momento de partida com gols para o Nacional de Patos e para o São Paulo Crystal, mas as equipes pecaram por demais nos momentos dos arremates.

O que faltou no primeiro tempo, a etapa final trouxe quatro vezes mais. É que todos os gols da partida aconteceram nos 45 minutos finais da repescagem. Logo no primeiro minuto, Felipe Araújo fez linda jogada e serviu Leandrinho, que não perdoou e abriu o placar. Aos 11 minutos, Romarinho foi o responsável por balançar as redes e ampliar o placar, após recebe mais um precioso passe de Felipe Araújo, após outra boa investida pelo lado direito.

Com a festa sendo montada pela torcida nacionalina, Pedrão, autor de oito gols na competição, aproveitou bom cruzamento de Dindê e testou firme para o gol. Ainda com o êxtase da comemoração do terceiro gol, sete minutos depois, Du Paraíba disparou, invadiu a área e fechou o placar no José Cavalcanti.

Leandrinho, Romarinho, Pedrão e Du Paraíba foram os autores dos gols nacionalinos, que foram marcados na etapa final de partida.

Com a vitória, os comandados de Lamar Lima vão encarar o Botafogo-PB na semifinal do estadual. O São Paulo Crystal, por sua vez, se concentra integralmente em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.