O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, garantiu durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18), que Nilvan Ferreira (Republicanos) terá total independência política dentro da legenda e não há, neste momento, qualquer tipo de condicionamento político para manter a postulação.
A declaração de Motta acontece em meio a um possível movimento de alianças sendo construídas entre Nilvan, o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Ele, porém, rechaçou a tese e pregou indendência partidária para construir as próprias composições.
“Ninguém chega ao Republicanos para exercer, com total liberdade, sua posição política. Não houve da nossa parte qualquer tipo de de exigência sobre quem ele deveria ou não apoiar”, disse.
Motta defende, no entanto, diálogo com outros partidos e com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). “Tenho defendido o diálogo com demais legendas, com o governador, para que possamos viabilizar sua eleição, mas sem impor, até porque a forma do Republicanos fazer política é com diálogo”, destacou.