‘Não teremos Réveillon para ter São João’, declara prefeito de Campina Grande

O município de Campina Grande não terá festa pública de Réveillon, de acordo com o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima. A decisão, além de evitar aglomeração nesse momento, leva em consideração a possibilidade de realizar o São João 2022. “Fizemos a opção de não ter Réveillon para ter São João. Melhor cuidar agora para ter a garantia do Maio São João do Mundo em 2022”, declarou Bruno Cunha Lima.

De acordo com o prefeito, já existe um planejamento avançado para que a festa típica do Nordeste aconteça em Campina Grande no formato presencial em junho do ano que vem. “Pedindo a Deus que tenhamos a oportunidade de receber o mundo no São João 2022”, declarou.

Transporte público

A cidade de Campina Grande deve ganhar em 2022 um novo sistema de transporte público coletivo. Em entrevista à TV Cabo Branco, Bruno Cunha Lima explicou que o sistema que vigora é o mesmo do início do anos 1980. Foi feita uma licitação para contratação de uma consultoria de transporte público e, no mês de janeiro, a prefeitura deve anunciar a reformulação do sistema de transporte público coletivo.

Conforme o gestor, a proposta é criar uma integração entre toda a cidade, com pontos que possam integrar o transporte coletivo. Atualmente, há um deslocamento dos ônibus para o Centro da cidade e, a partir daí, há uma distribuição para os outros bairros.

“Dentro desse debate da reformulação do sistema é bem possível que a gente implante o VLT. Já estou com o estudo de viabilidade pronto, para, a partir dessa reformulação, ativar a estação nova que fica entre os bairros de São José, Liberdade e Quarenta, para que os modais estejam integrados”, explica.