“Nem oposição radical, nem governo. Independência”. A declaração é do deputado federal eleito pelo Progressistas, Mersinho Lucena, ao revelar durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (30), qual será a sua posição na Câmara Federal frente ao novo governo Lula (PT).
Para objetivar sua declaração, Mersinho, que é filho do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, disse não torce pelo desgoverno do Brasil e que toda pauta, voltada pelo bem comum do estado, será apreciada e votada a favor. Ele disse, porém, que isso não será uma cheque em branco para Lula.
“O que for bom para a Paraíba, o que for bom para o nosso estado, estarei votando a favor do governo. Se alguma pauta não for boa para o nosso estado vou votar contra. Vou tentar desempenhar um grande papel, mas com diálogo, sem oposição radical ou parte do governo. A princípio, independência. Eu disse ao vice-presidente Geraldo Alckmin que estarei a disposição para unificarmos o Brasil”, disse Mersinho durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.