Nilvan se distancia de decisões do MDB e ‘não tem pressa’ sobre futuro no partido

O apresentador Nilvan Ferreira (MDB), ex-candidato à Prefeitura de João Pessoa, não tem pressa para definir seu futuro partidário. Ele informou que não está acompanhando as discussões internas da sigla, que esta semana escolheu como o seu novo presidente o senador Veneziano Vital do Rêgo, que assume a partir de abril Comissão Provisória da legenda.

“Não tenho acompanhado essa fase não. Vou observar os próximos capítulos. Não tenho pressa pra decidir meu futuro partidário”, resumiu o apresentador. Ele foi candidato à Prefeitura de João Pessoa na última disputa, e no segundo turno obteve 46,84% da votação válida, o que corresponde a 163.030 votos.

A decisão em eleger o senador Veneziano, segundo a direção do partido, foi tomada de forma participativa e consensualizada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino (presidente interino da sigla) e do deputado estadual Raniery Paulino.

O documento, assinado pelo vice-presidente Roberto Paulino e pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo, foi enviado pelo MDB-PB à Executiva Nacional do Partido, que deverá se posicionar em breve sobre as deliberações locais.

Nilvan Ferreira (MDB) teve 46,84% dos votos válidos na eleição pela prefeitura de João Pessoa. Ele perdeu a disputa para o atual prefeito, Cícero Lucena, que ficou com 53,16% dos votos. Na campanha, foi apoiado pelo senador José Maranhão, então presidente do MDB, morto no último dia 08 de fevereiro, vítima da Covid-19.