“Olhando pro céu”: diretoria vê Luxemburgo muito motivado em primeiros dias de Palmeiras

Dos funcionários ao presidente do Palmeiras, a observação a respeito de Vanderlei Luxemburgo é a mesma: ele tem se mostrado muito motivado nos primeiros dias de sua quinta passagem pelo clube.

Depois de se reunir com Maurício Galiotte no começo da noite de domingo, quando fechou contrato de dois anos e antecipou algumas de suas ideias para 2020, o técnico viajou a Palmas para receber o título de cidadão tocantinense, na Assembleia Legislativa.

De terça-feira para frente, novamente em São Paulo, Luxemburgo passou mais três vezes pela Academia de Futebol para reuniões de planejamento com o departamento de futebol.

Na primeira delas, quis ouvir mais informações a respeito dos talentos do Palmeiras, motivo pelo qual participou do encontro o coordenador geral das categorias de base do clube, João Paulo Sampaio.

Na quarta-feira, Luxemburgo voltou a se reunir com o novo executivo de futebol, Anderson Barros. Já nesta quinta, a novidade foi a presença do agora ex-zagueiro Edu Dracena, velho conhecido do treinador e contratado como assessor técnico do clube.

– O Vanderlei conhece o DNA do Palmeiras, o Vanderlei conhece o clube, conhece o torcedor, sabe o que o palmeirense gosta de assistir. Falamos muito sobre isso nessa conversa – disse Galiotte ao GloboEsporte.com, em entrevista publicada na última quarta-feira.

– Ele está muito motivado. É uma oportunidade para o Luxemburgo mostrar e comprovar todo o seu potencial, ele vai ter estrutura e recursos para isso.

Sua apresentação oficial está marcada para meio-dia desta sexta-feira, na sala de imprensa do centro de treinamento. Pelo Palmeiras, o técnico conquistou quatro títulos paulistas, dois títulos brasileiros e um Rio-São Paulo.