Onze turistas que se afogavam ao mesmo tempo na Praia de Coqueirinho são resgatados pelo Corpo de Bombeiros

Onze turistas de uma mesma família que estavam se afogando na Praia de Coqueirinho, no município de Conde, região metropolitana de João Pessoa foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Foram resgatadas oito crianças e três adultos do Distrito Federal que estavam na Praia de Coqueirinho. Os bombeiros informaram que os turistas foram até o banco de areia pelas pedras da prainha e, ao quando tentavam retornar, caminharam sentido a praia, e entraram no processo de afogamento.

Os guarda-vidas foram até as vítimas e as socorreram com a ajuda do equipamento flutuante.

O Corpo de Bombeiros orientou que as pessoas acessem o mar somente onde houver guarda-vidas e sem que tenham ingerido bebida alcoólica, além de respeitar as sinalizações e avisos.

Outras orientações são de que “água no umbigo, sinal de perigo. Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente. Costões e locais com pedras são impróprios, não entre na água, risco de morte. Ajude um afogado ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde o socorro profissional chegar.”

Compartilhe esse matéria:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Matérias Relacionadas: