Operação fiscaliza serviços e estabelecimentos no Aeroporto Internacional de João Pessoa

Uma operação conjunta foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (3) para fiscalizar estabelecimentos e serviços dentro do Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Participam da operação o Procon-PB, o Procon de Bayeux, a Vigilância Sanitária Municipal, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros.

Até o final da manhã, foram encontrados problemas na precificação, produtos sem preço e fora do prazo de validade, acondicionamento inadequado, ausência de telefone do Procon em notas fiscais. Também foi encontrado um caso de cobrança irregular de “parcela mínima” e a loja responsável foi autuada.

O objetivo da operação é dar maiores condições para os consumidores que chegam e saem da Grande João Pessoa neste período do ano e utilizam do serviço do aeroporto. Estão sendo verificados problemas como precificação, formas de pagamento, exposição dos produtos aos consumidores, prazos de validade de produtos, entre outros.

Até as 10h20 foi verificado uma loja estava cobrando uma parcela mínima no cartão de crédito. Segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, a ação é ilegal. No entanto, como se trata de uma microempresa, será dado um novo prazo de adequação e, em seguida, a loja pode ser autuado se o problema não for solucionado.

A operação continua durante todo o dia e deve se prolongar, nos dias seguintes, para bares, restaurantes e hotéis.

Alguns voos também estão sendo aguardados para que os horários sejam verificados, avaliando a precisão dos horários previamente estabelecidos entre os clientes.

Jornal da Paraíba