Operação investiga fraude em licitações, e contrato com empresas da primeira-dama de São José dos Ramos, PB

Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (7) em uma operação que apura fraudes em licitações no âmbito da Prefeitura de São José dos Ramos, na Mata paraibana. Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), há indícios em torno de contratos e pagamentos feitos pela atual gestão a empresas da primeira-dama e da secretária de Finanças da cidade.

A investigação apura a prática de fraudes em licitações e desvios de dinheiro público. Segundo o levantamento feito pelo Gaeco, uma das empresas foi contratada mediante processos licitatórios em que foi a única participante, ou sem licitação, recebendo o montante de R$ 212.188,26, entre os anos de 2021 e 2022, por supostos serviços de buffet e decoração de eventos.

Conforme apurado, as empresas foram formalmente constituídas em nome de pessoas interpostas. Estão sendo cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e na Prefeitura de São José dos Ramos.

A operação, batizada de Dionísio, está sendo feita pelo Gaeco junto à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCrimp) do MPPB, com apoio de órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), Polícias Militar e Civil da Paraíba.


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Notice: Undefined offset: -1 in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Compartilhe esse matéria:

Facebook
X
WhatsApp

Matérias Relacionadas: