Uma operação policial foi iniciada na manhã desta quarta-feira (27) no município de Pilões, Brejo da Paraíba. O objetivo é cumprir 16 mandados de busca e apreensão dentro de uma ação que investiga a ocorrência de furtos, assaltos e receptação de cargas roubadas na região. A Polícia Civil da Paraíba não apresentou ainda um balanço final da ação, mas destacou que prisões em flagrante foram realizadas.
De acordo com o delegado Walter Brandão, um dos responsáveis pela investigação, foram apreendidas armas de fogo e drogas, no que seria uma prova material da vinculação dos assaltantes com o tráfico de drogas na região. Carros provenientes de roubos também foram aprendidos.
Ele disse ainda que essa fase da operação serviu também para materializar o inquérito policial e que novas fases devem ser realizadas em breve, inclindo desta vez mandados de prisões contra envolvidos.
O delegado Luciano Soares, por sua vez, que também atuou na operação, explicou que há suspeitas de que alguns dos toubos realizados na região envolviam agressões e graves ameaças, o que também está sendo analisado.
A quadrilha, de acordo com o policial, era sediada em Pilões, mas tinha atuação em outros municípios da região.