Deputado diz que operação da PF é perseguição política e crava que Bolsonaro será preso

O deputado estadual e vice-líder da oposição na Câmara Federal, Cabo Gilberto (PL) afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (8), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo perseguido politicamente e o próximo passo será a prisão do ex-chefe do Executivo.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta uma operação para apurar a participação de pessoas em uma tentativa de golpe de Estado. Jair Bolsonaro foi um dos alvos da operação, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto, Anderson Torres, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira.

Para Gilberto Silva, as operações da PF são uma perseguição política e uma forma de enfraquecer Bolsonaro e seus aliados para as próxima eleições presidenciais. Ouça a declaração concedida ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação:

A operação da PF foi autorizada pelo ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O magistrado também está a frente dos julgamentos a respeito dos atos antidemocráticos ao Três Poderes, no dia 8 de janeiro, provocado por bolsonaristas. Durante a entrevista, Cabo Gilberto teceu duras críticas à atuação de Alexandre de Moraes contra Bolsonaro e seus aliados políticos, sugerindo que a Corte é partidária.