Romero Rodrigues (PSC), eleito deputado federal pela Paraíba com mais de 114 mil votos nas eleições, reafirmou o apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) para o segundo turno na disputa pelo governo. Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta terça-feira (4), o ex-prefeito de Campina Grande ainda criticou a neutralidade na política e avaliou a possibilidade da aproximação entre Pedro e Veneziano (MDB). (Ouça a entrevista completa no fim da matéria)
O político declarou apoio contra o rival de João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições marcadas para o dia 30 de outubro. “Fiz de tudo para ajudar Pedro Cunha Lima durante a campanha que fiz no primeiro turno. Pedro terá o melhor de mim, agora, no segundo turno.”, disse.
Questionado sobre a aproximação com Veneziano Vital, Romero admitiu que tem opiniões pessoais sobre as alianças na política, mas considera os acordos necessários.
“Em política a gente tem que tomar posição. Não existe político em cima do muro ou neutro. No segundo turno estou com Pedro e qualquer decisão que ele tomar na questão dos aliados.”
Para Romero, o desempenho de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas pelo ex-presidente Lula (PT), pode ser revertido para o segundo turno das eleições. Ele atribuiu a diferença dos votos em relação a 2018 aos institutos de pesquisa. “O meu apoio será para o presidente Bolsonaro. Tentar reverter o resultado. Houve uma indução das pessoas, com erros graves. O que induz os eleitores a votarem em determinados candidatos”, comentou.
O deputado eleito ainda comentou as pautas que pretende desenvolver na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ouça a entrevista completa: