Patrocínio, naming rights e Arena: chefe do marketing do Corinthians revela os planos para 2020

Responsável por negociar patrocínios, buscar receitas para a Arena e desenvolver estratégias comerciais, o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, concedeu entrevista exclusiva ao podcast “GE Corinthians”, do GloboEsporte.com.

No programa, Caio Campos abre o jogo sobre diversos assuntos, como o patrocínio máster do BMG. O superintendente revela a quantidade de clientes do banco digital, comenta a participação do parceiro na contratação de reforços e conta que o Timão ganhará dinheiro por contas abertas, mesmo que não haja movimentação financeira nelas.

– Todo mundo fala: “No Brasil banqueiro é tudo rico” (sic). A gente tem a possibilidade de ficar rico também, é um projeto muito bem desenhado, em que o clube pode ter uma rentabilidade grande, sem doação de dinheiro, sem pedir dinheiro para ninguém. É baixar o aplicativo e abrir uma conta. A gente é remunerado por isso, entra dinheiro.

– A gente vai vir com uma campanha bem agressiva e parcerias que não conseguimos fazer nesses nove meses iniciais, que foram de aprendizagem. Tivemos problemas principalmente técnicos na abertura de contas, que não era tão simples como está hoje, que o torcedor pode abrir em 10 minutos. Estou falando de abrir conta, não de movimentação. E é gratuito – afirmou o dirigente, que ainda explica na entrevista como será a integração entre o programa de sócios e o banco.

Outros temas abordados por Caio Campos são:

  • as negociações para venda dos naming rights da Arena;
  • novidades na exploração na imagem de ídolos, como Cássio;
  • preços e pacotes de ingressos para 2020;
  • novos espaços comerciais na Arena;
  • negociações para patrocínios ao time feminino;

Com GE