A tarifa média cobrada pela Companhia Estadual PB Gás pelo gás natural encanado foi reduzida em 15,7%. A redução da taxa foi aprovada pelo conselho diretivo da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) e publicada na edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (23)
Ainda de acordo com a publicação, a tarifa com maior queda foi a do segmento Geração Distribuída, que caiu 21,7%, enquanto a menor queda foi no segmento residencial, com uma redução de 6,8%.
Tarifas reajustadas pela PB Gás
- 21,7% no segmento Geração Distribuída (GD).
- 20,80% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA);
- 16,9% no segmento Industrial;
- 16,9% no segmento de Gás Natural Veicular (GNV);
- 19,8% no segmento Gás Natural Comprimido (GNC);
- 9,4% no segmento Comercial;
- 6,8% no segmento Residencial;
PBGás
A PBGÁS chegou neste mês de julho a marca de 20 mil clientes residenciais, comerciais, industrial e automotivo. Segundo dados da Companhia, na Paraíba, foi registrado um aumento de 15% no consumo de gás natural no mercado residencial este ano, reflexo da necessidade das pessoas ficarem em casa na pandemia do Covid-19.
Já o segmento comercial registrou uma redução de consumo de quase 70%, devido a paralisação de restaurantes, hotéis e shoppings, contudo às expectativas são de retomada com a abertura gradual desses estabelecimentos no segundo semestre do ano.