Rocha desliza e interdita parte da rodovia PB 105, entre os distritos de Rua Nova e Roma, na PB

Uma grande rocha se deslocou de uma encosta e caiu interditando uma das faixas da rodovia PB 105, no Brejo paraibano, na manhã desta segunda-feira (04).

O deslizamento aconteceu no trecho conhecido como Ladeira do Moura, entre os distrito de Roma e Rua Nova, por causa do grande volume de chuva que caiu durante toda a madrugada na região. Como a estrada no local é bastante estreita os veículos precisam trafegar na contramão para desviar da rocha.

A Defesa Civil da Paraíba informou que por conta do cenário meteorológico os moradores se atentem a sinais de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.

As orientações para o período de chuva são para que crianças não brinquem em enxurradas ou na água de córregos para evitar riscos de afogamento ou contaminação por doenças, como hepatite ou leptospirose.

Para os motoristas, a orientação é evitar vias alagadas e congestionamento. Em caso de inundação, evitar ficar dentro dos veículos e sempre que estiver dirigindo manter a velocidade baixa.

Ninguém se feriu no deslizamento.

Compartilhe esse matéria:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Matérias Relacionadas: