O ex-deputado federal e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), abriu as portas para o diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), sobre uma possível candidatura ao governo estadual nas eleições de 2026 pelo grupo de oposição.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (16), Pedro destacou a união no campo das oposições e reiterou o convite para novos aliados. “Existe um campo das oposições muito unido nesse sentido, reunindo muitos partidos, várias legendas, e a gente quer somar”, afirmou.
A declaração de Pedro ocorre após Adriano Galdino demonstrar insatisfação com o governador João Azevêdo (PSB). A tensão surgiu dois dias depois de João reafirmar sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal e apontar Lucas Ribeiro como seu sucessor natural.
A decisão desagradou Galdino, que já havia sinalizado interesse em concorrer ao governo estadual em 2026, aumentando os rumores de atritos internos na base governista.
O gesto de Pedro Cunha Lima pode representar uma reconfiguração no cenário político da Paraíba, com a possibilidade de Galdino migrar para a oposição em busca de fortalecer sua pré-candidatura.