Pedro descarta ser vice e reafirma pré-candidatura ao governo da Paraíba em 2026

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, reafirmou nesta terça-feira (22) que mantém sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Pedro descartou qualquer possibilidade de ser vice em outra chapa e reforçou seu desejo de continuar o debate político iniciado em 2022.

“Candidatura mantida. Acima de tudo, eu quero dar sequência ao debate que iniciamos em 2022.”, declarou.

A fala de Pedro ocorre após declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), durante entrevista ao mesmo programa no dia 21 de julho, que sugeriu uma possível a possibilidade de formar uma chapa com o ex-deputado como vice. Pedro, no entanto, rechaçou a ideia: “Não existe candidatura a vice. O que existe em mim é uma disposição de disputar o governo novamente.”, disse.

Pedro também destacou a importância da diversidade dentro da oposição e classificou como “natural” tanto a sua pré-candidatura quanto a de Efraim. “É bom ver na oposição várias candidaturas naturais. Eu penso que minha candidatura é natural, assim como a candidatura dele também é!”, afirmou.

Apesar das divergências em torno das candidaturas, Pedro sinalizou que a oposição trabalha com diálogo e cuidado para preservar a unidade do grupo. “Existe, nesse quadro de várias possibilidades, uma unidade que a gente preserva com muito cuidado, atenção e carinho.”, acrescentou.

Segundo o ex-deputado, a definição sobre as composições da chapa majoritária deve ocorrer até outubro deste ano.

paraiba.com.br