Perfil no Instagram expõe quem está descumprindo quarentena em Belém, PB

A orientação da Prefeitura Municipal de Belém, cidade do Agreste paraibano, é que a população fique em isolamento social e evite aglomerações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, mesmo com o avanço da doença e do número de mortes pelo país, ainda tem gente que opta por não seguir as regras estabelecidas pelos governos.

Para expor as atitudes dessas pessoas no município de Belém, um perfil recentemente criado no Instagram vem postando fotos de pessoas descumprindo a quarentena. A página pede que as pessoas copiem fotos e vídeos de quem estão descumprindo a ‘quarentena’ e afirma expor todos de maneira ‘sigilosa’, sem identificação do ‘remetente’.

Leia mais: Prefeitura de Belém, PB, decreta uso obrigatório de máscara para todos que circulam em vias públicas

Até o momento foram publicadas cerca de uma dúzia de situações com várias pessoas em aglomerações durante encontros, festas particulares em casa ou até mesmo em bares.

Segundo as publicações em stories ação é contraposta por quem tem o perfil exposto, dizendo que vão acionar a Justiça e processar o responsável pela conta, que atualmente é um mistério na cidade. A página afirma que recebe ameaças por mensagens privadas e que a judicialização é ‘perda de tempo’.

Em uma recente pesquisa pelo aplicativo, podemos encontrar vários outros perfis das cidades de Guarabira, João Pessoa, Campina Grande, Patos e até um perfil que publica fotos de todo o estado da Paraíba.