Uma plantação de milho foi encontrada dentro do cemitério de Caiçara, cidade do Agreste paraibano. As imagens da plantação de milho viralizaram nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (05).
A notícia chamou a atenção de muitos internautas, que custaram a entender como alguém teria conseguido fazer a plantação em um local utilizado para o sepultamento dos mortos.
Procurada pelo Portal do Brejo, a prefeitura de Caiçara disse que não sabe quem é o responsável pela plantação e que vai abrir uma investigação por meio de um processo administrativo. A gestão informou também que solicitou que funcionários providenciassem a limpeza imediata da área.
No final da tarde o local já estava sem a plantação.
A Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente do estado da Paraíba informou ao Portal do Brejo que não foi notificada formalmente sobre a questão pela prefeitura e vai apurar o caso.
O órgão destacou ainda que a atividade de sepultamento é uma fonte de alta contaminação e elevado impacto ambiental devido ao necrochorume gerado com a decomposição dos corpos e resíduos.