Polícia Penal da PB aceita incorporação de 100% da bolsa desempenho e 10% de reajuste salarial

A Polícia Penal da Paraíba aceitou, nesta terça-feira (11), a proposta de de incorporação de 100% da bolsa desempenho ao longo dos próximos 48 meses e do reajuste salarial imediato de 10%.

O anúncio foi feito em uma reunião, que aconteceu na Granja Santana, em João Pessoa. Participaram da discussão representantes da Polícia Penal, o governador João Azevêdo e o secretário de estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca.

Durante o encontro também fico decidido que será concedido o aumento de 24% no auxílio-alimentação da categoria.

O presidente da Associação Geral dos Policiais Penais, Wagner Falcão, disse que os policiais penais consideraram uma boa proposta, principalmente os que estão em fase de aposentadoria

Ainda de acordo com Wagner, parte dos profissionais evitavam se aposentar no período correto porque, antes da nova proposta, perderiam a bolsa, que responde a cerca de 40% do salário.

Por fim, ele disse que ainda restam algumas pendências – sem teor salarial – que serão discutidas em outras oportunidades.

“Desde o início, o nosso objetivo sempre foi acabar com essa insegurança dos profissionais provocada pelo bolsa desempenho, apresentando uma solução definitiva e que acaba com o problema de quem vai para a reserva, dando dignidade para quem passou 30 anos se dedicando à segurança do nosso estado e vamos continuar construindo novos avanços”, concluiu o governador João Azevêdo.