Pollyanna descarta disputar em 2024, mas defende protagonismo do PSB

Apontada como uma das alternativas para disputar as eleições municipais do próximo ano em João Pessoa ou Pombal, no Sertão, a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, afirmou na tarde desta quarta-feira (28) que não vai disputar o pleito vindouro.

A ex-deputada pontuou que o foco tem sido desenvolver ações no governo João Azevêdo (PSB) em conjunto com o governo Lula (PT) e que só deve voltar a disputar cargos eletivos apenas em 2026. “Eu não vou disputar as eleições de 2024, o horizonte está voltado para 2026”, disse a socialista em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Apesar de não se colocar à disposição para a eleição do próximo ano, Pollyanna defendeu protagonismo do PSB, principalmente nas grandes cidades a exemplo de João Pessoa e Campina Grande.

“Acho que o PSB deveria protagonizar em algumas bases. Acho que o PSB teria que protagonizar, seja na disputa ou ofertando algo que dialogue com o campo progressistas”, frisou.

Atualmente, o PSB faz parte do arco de aliança do prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa. Ela afirmou que mesmo com a tendência de João em votar no gestor municipal em 2024, há a liberdade na instância partidária para discutir altenativa.

“Eu faço parte de um agrupamento político sob a liderança do governador João Azevêdo. Mas, na instância partidária me permite proferir minha opinião. A gente precisa pautar. A cidade tem muitos problemas para resolver”, concluiu.