Em uma ação inédita, a Câmara Municipal de Belém aprovou, em sua primeira sessão remota na noite desta terça-feira (05), o requerimento de N° 056/2020, que autorizou o repasse de R$ 20.000 mil reais do duodécimo para a prefeitura utilizar no combate do Covid-19 no município. O requerimento é do presidente da Casa, Valdo Fernandes, com votos dos vereadores.
A sessão desta terça-feira, que durou cerca de 3h, aconteceu por videoconferência com a participação de 10 dos 11 vereadores de Belém. De acordo com o texto do requerimento, o repasse deve ser utilizado para a aquisição e distribuição de cestas básicas para as famílias carentes do município.
Participaram da sessão os vereados Valdo Fernandes, Xavier Netto, Birico Gama, Mirelly Kalinier, Graça da Saúde, Fábio Maia, Zé Vicente, Júnior Macedo, Dé e João Perninha. A assessoria jurídica da Casa foi representada pelo advogado Giordanni Bruno.
Questionada sobre a ausência do vereador Naldo na sessão remota, a assessoria da Casa disse que o vereador primeiramente afirmou que não pôde participar da sessão pela falta de espaço no armazenamento de seu aparelho celular e, posteriormente, em contato com assessoria, informou que no Distrito de Rua Nova havia a faltado de energia.