Michele Ribeiro (Cidadania), prefeita eleita de Pedro Régis, cidade do litoral paraibano, fez um balanço do resultado das eleições no município e abordou outros temas em entrevista concedida ao programa Panorama 104, da Rádio Litoral FM de Mamanguape na noite dessa sexta-feira, 04.
Entre outros assuntos, Ribeiro revelou que já oficializou o pedido de transição à atual gestão. “Aguardamos até a próxima semana que a gestão atual nos indique os nomes das pessoas que farão parte da comissão de transição, caso contrário, acionaremos o Ministério Público. Precisamos saber o mínimo de informação para iniciarmos nossa gestão, é nosso direito”, disse.
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) a transição de governo é o processo institucionalizado na passagem do comando político de um gestor para outro com objetivo de assegurar ao que entrará o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função ao tomar posse. Algumas das atitudes que serão tomadas pela equipe de transição, por exemplo, é requerer cópias de todos os contratos de fornecimento contínuo e verificar o prazo de vencimento, cópia das notas fiscais que estão na tesouraria (débitos não liquidados), visando verificar o quanto ficará em resto a pagar e o que será pago até o último dia do exercício financeiro, verificar despesas empenhadas processados ou não processadas pendente de pagamento, se há inquérito civil ou ação civil pública ou de improbidade administrativa questionando a estrutura dos cargos, entre outros.
Sobre a equipe de secretariado, Ribeiro informou que os nomes estão sendo pensados com muito carinho e responsabilidade. “Nosso corpo administrativo terão nomes com conhecimento técnico da área que assumir, dispostas a colocarem em prática nosso plano de governo”, concluiu.
Michele Ribeiro é doutora em Serviço Social e professora universitária, teve uma votação expressiva e foi eleita com mais de 58% dos votos válidos, ela será a primeira mulher a administrar a Cidade.
POLÍTICA
Perguntada sobre o futuro político partidário, Michele Ribeiro esclareceu que permanece na base de sustentação do governo do estado e que aguarda abertura para diálogo com o João Azevedo nos próximos dias. “Entendemos que essa eleição foi atípica por causa da pandemia, não há qualquer tipo de insatisfação de nossa parte, e acreditamos que a partir de agora iremos ter um contato ainda mais próximo com governo estadual, até porque temos muitas solicitações para serem feitas à nossa Cidade”, disse.
Sobre o apoio à Hervázio Bezerra e Gervásio Maia, deputados estadual e federal respectivamente, Ribeiro garantiu que permanecerá o mesmo. “Nós recebemos muito apoio ao longo desses anos e durante a nossa caminhada eleitoral, temos que agir com coerência e justiça, eles foram muito corretos comigo, eu serei com eles”, enfatizou.
Assessoria