Prefeito Camaf Douglas comemora inclusão de Lagoa de Dentro em importante investimento na saúde viabilizado pelo deputado federal Hugo Motta

WhatsApp Image 2026-04-09 at 12.54.27 (1)

A população de Lagoa de Dentro tem mais um motivo para comemorar. O município está entre as 15 cidades paraibanas contempladas com novos investimentos na área da saúde, fruto da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a atuação do deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados.

A iniciativa contempla a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Odontológicas Móveis e equipamentos destinados ao fortalecimento da rede pública de saúde, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais qualidade nos serviços oferecidos à população.

Ao destacar a importância da conquista para Lagoa de Dentro, o prefeito Camaf Douglas comemorou a inclusão do município entre os beneficiados e ressaltou que o investimento representa mais um avanço para a saúde pública municipal.

“Recebemos essa notícia com muita alegria. Esse é um importante reforço para a saúde de Lagoa de Dentro e demonstra que, quando trabalhamos em parceria com nossos representantes e com o Governo Federal, quem ganha é a população. Seguiremos buscando novos investimentos para oferecer uma saúde cada vez mais digna, humana e eficiente para todos os lagoadentrenses”, destacou o prefeito.

A ação é resultado do trabalho institucional desenvolvido pelo deputado federal Hugo Motta junto ao Governo Federal, fortalecendo a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministério da Saúde para ampliar os investimentos destinados aos municípios paraibanos.

Segundo Hugo Motta, a união entre os diferentes níveis de governo é fundamental para fortalecer a saúde pública.

“Nosso compromisso é garantir que os recursos e os investimentos do Governo Federal cheguem onde a população mais precisa. Essa parceria com o presidente Lula e com o Ministério da Saúde tem permitido ampliar a estrutura de atendimento dos municípios paraibanos, oferecendo mais qualidade, agilidade e dignidade no cuidado com as pessoas. Quando União, Congresso e prefeituras trabalham juntos, quem ganha é a população”, afirmou o deputado.

Além de Lagoa de Dentro, também serão beneficiados os municípios de Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Cacimba de Areia, Juazeirinho, Lastro, Mãe d’Água, Malta, Monte Horebe, Olivedos, Quixabá, Riacho de Santo Antônio, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Serraria.

Com a chegada dos novos equipamentos, Lagoa de Dentro fortalecerá ainda mais a atenção básica, os atendimentos odontológicos e os serviços de urgência e emergência, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e ampliando o acesso da população a serviços públicos de qualidade.