Prefeito de João Pessoa anuncia pacote de obras para reaquecer economia durante pandemia

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta quarta-feira (22) um pacote de investimento em obras públicas e investimentos para estimular a economia na cidade por conta da pandemia. De acordo com o prefeito, as obras e os investimentos estão orçados em cerca de R$ 190 milhões.

Entre as obras anunciadas por Cartaxo, as principais são a readequação das Avenida Epitácio Pessoa e Hilton Souto Maior, a construção Largo de Tambaú e a construção da segunda etapa do Parque da Bica, a construção do Centro de Educação Integrada (CEI), do Parque das Águas, do Parque das Três Ruas e da Feira do Colinas do Sul.

“São obras inovadoras e históricas para nossa cidade. Na Bica, vamos entregar a segunda etapa que é o recinto dos grandes felinos. Na Barreira do Cabo Branco, vamos entregar a conclusão da drenagem e do enrocamento, duas etapas fundamentais para a proteção da falésia”, destacou.

Também foi a anunciada a construção de 20 novas escolas com obras para serem iniciadas, um ginásio e mais 26 escolas com obras de reforma e ampliação já em andamento para serem entregues.

Outras obras na adequação de vias e praças também foram anunciadas. A prefeitura anunciou investimentos no programa Ação Asfalto, com mais 70 km de vias asfaltadas, totalizando, em dezembro, 300 km de asfalto novo na cidade, outras 180 novas ruas pavimentadas, das quais 70 já foram iniciadas. Pelo programa LED nas Ruas, vão ser implantados mais 24,7 mil pontos de nova iluminação, totalizando 35,700 pontos substituídos em João Pessoa

Luciano Cartaxo também anunciou o Plano de Mobilidade Urbana, que vai nortear as políticas públicas da área de forma planejada. Vão ser implementadas até o final do ano, mais 70 km de ciclovias, como a da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e do Castelo Branco, entre outras. Dentro do maior investimento já realizado na cidade em praças e parques, a gestão entregará também a Ecopraça, a Praça da Bela Vista, o Ginásio da Praça da Paz. Também serão retomadas as obras da Praça do Carro Antigo, Praça do Jardim Oceania (parte 2) e Praça do Ernani Sátiro.

Saúde

Reforma da UBS Integrada de Cruz das Armas e a construção da UBS Funcionários, além da reforma do Ortotrauma, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, a Policlínica de Mangabeira e a aquisição de equipamentos do Hospital Santa Isabel (ressonância magnética, tomógrafo, ultrassom e microscópio neurológico).

Habitação

Urbanização da Comunidade do Riachinho, a segunda etapa da Comunidade do ‘S’, a entrega do Residencial Vista Verde, com 384 apartamentos, retomada da obra do Residencial Vista Alegre, com 896 apartamentos, além de construir uma escola no residencial e a entrega de mais de 350 títulos de regularização fundiária.