Prefeitura de Belém, PB, define banca para realização de concurso público

A prefeitura municipal de Belém, Agreste paraibano, contratou a banca organizadora para o próximo concurso municipal. A contratação, por meio de dispensa de licitação, foi divulgada na edição do Diário Oficial do Município publicado nesta terça-feira (05).

A Associação de Ensino Superior Santa Terezinha – FACET Concursos, foi contratada pelo valor R$ 256.000,00 (duzentos e cinquenta e seis mil reais).

A banca contratada deve orientar, coordenar, executar e avaliar a realização do concurso público, destinado ao preenchimento de vagas do quadro de pessoal efetivo da prefeitura.

Os cargos disponíveis não foram divulgados na publicação.

Supostas irregularidades em Concurso Público

Recentemente, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, em outubro deste ano, uma investigação para apurar supostas fraude no concurso público realizado pela Prefeitura de Barra de Santa Rosa. O inquérito civil é coordenado pela promotora Fabiana Pereira Guedes.

O certame promovido pela prefeitura oferecia 185 vagas com salários até R$ 4 mil. Os cargos eram para nível fundamental, médio, técnico e superior. O concurso foi lançado em julho deste ano, e o resultado parcial foi divulgado no dia 29 de setembro.

O processo tramita em segredo de justiça. A Prefeitura e a organizadora do certame Facet Concursos são alvos da investigação do órgão fiscalizador. As denúncias apontam irregularidades no processo, com supostas fraudes.

A Prefeitura de Barra de Santa Rosa e Facet Concursos foram notificadas pelo Ministério Público da Paraíba.