A prefeitura do município de Belém, Agreste paraibano, divulgou na manhã desta sexta-feira (17) um comunicado assinado pela prefeita Aline Barbosa (MDB) ‘justificando’ a falta de apoio para a realização da apresentação do Auto de Natal da Associação do Grupo Teatral Nossa Senhora da Pureza.
- Leia também: Em Belém, associação lamenta falta de incentivo do poder público para apresentação de auto de Natal
No comunicado, a prefeitura diz que se programou para investir apenas no “Acender das Luzes”, que deve acontecer na Praça 6 de Setembro. A prefeitura afirma ainda que é parceira majoritária em eventos culturais e ratifica que em 2024 abrirá espaço no primeiro semestre para cadastrar eventos culturais.
Críticas na internet
A publicação do comunicado nas redes sociais do órgão recebeu críticas dos internautas pela falta de incentivo à cultura do município.
“A secretária de cultura deveria incentivar mais os artistas da terra, ouvir e tentar pelo menos juntos conosco executar os projetos que nós artistas sugerimos, mas infelizmente somos ignorados”, lamentou uma internauta.
“Não tenho nada a reclamar da saúde e educação, como exemplo, vieram me vacinar no trabalho e achei isso incrível. Mas da cultura… A cultura do nosso município está super desvalorizada! Secretária só serve para assinar documentos, ver os artistas belenenses dando dicas de projetos, já que ela não tem, e mesmo assim ela ignora e nem responde. Vergonha!”, disparou outra internauta.