Prefeitura de Belém, PB, suspende aulas na rede municipal e orienta população a evitar aglomerações

Nesta terça-feira (17), a prefeita do município de Belém, Renata Cristinne, se reuniu com o grupo de trabalho criado pela gestão para o planejamento de ações preventivas contra o Coronavírus e anunciou a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino por 15 dias, a partir da próxima quinta-feira (19) até o dia 3 de abril, podendo ser prorrogado. A medida foi tomada para evitar possíveis infecções com o novo Coronavírus.

A gestão municipal também orienta os alunos e a população em geral a evitarem aglomerações em ambientes fechados, públicos ou privados, como recomenda o Ministério de Saúde.

Rede privada suspende aulas

As escolas Educandário Pedro Cardoso e o Educar Colégio e Curso anunciaram a suspensão das aulas na manhã desta terça-feira (17). O Educandário Pedro Cardoso suspendeu suas aulas pelo período de um mês, voltando a ter as aulas normalizadas a partir do dia 17 de Abril. Já o Educar Colégio Curso para pelo período de quinze dias, voltando a ter aulas dia 02 de Abril.

Paraíba

A Paraíba notificou mais 16 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (17). Com isso, até o momento, são 64 notificações, sendo que mais um caso foi descartado. O balanço tem os seguintes destaques:

  • Nenhum caso confirmado
  • 48 casos suspeitos
  • 16 casos descartados

Ficou definido ainda que haverá uma nova reunião de avaliação da situação dos impactos da pandemia na cidade na próxima terça-feira (24). No encontro, poderão haver ou não novas definições sobre o calendário escolar em Campina Grande.