A conclusão das obras de triplicação da BR-230 na Paraíba deve ocorrer até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo garantiu o próprio chefe do Executivo em entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, nesta sexta-feira (30). Lula assegurou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está empenhado na finalização do projeto para melhorar a mobilidade no estado.
“O Dnit está comprometido em terminar essas obras. Eu quero terminar. Pode ficar certo que a BR-230 vai sair. É um compromisso meu”, disse o presidente na entrevista transmitida, ao vivo, para as emissoras que integram a Rede Mais Rádio em todas as regiões do estado, do Litoral ao Sertão, tendo como cabeça de rede a Rádio Pop FM 89.3, em João Pessoa. Em Campina Grande, a transmissão será pela Rádio POP Cariri FM.
Outro tema na área de mobilidade que tem mobilizado o estado é a reativação da malha ferroviária como estratégia de aumento da competitividade, defendida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Iniciada há anos, a construção da mais importante ferrovia do Nordeste, a Transnordestina Logística (TLSA), não inclui o estado e a ausência da Paraíba na obra depende do interesse local, segundo o presidente.
“Não estava no projeto original, mas na medida que os governadores entendam que é importante para o estado, não custa fazer ligação”, garantiu Lula, destacando o interesse em ampliar a malha no estado para fazer o escoamento de produção.