O presidente do Treze, Walter Cavalcanti Júnior, continua sendo um dos principais entusiastas da volta das atividades do futebol paraibano, paralisado há quase três meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois da reunião da última sexta-feira, em que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) apresentou os protocolos de segurança para o retorno das atividades, o dirigente alvinegro ratificou que acredita no retorno das competições no estado em um prazo rápido.
– Eu não participei da reunião na sexta porque estava resolvendo algumas questões internas do clube, mas nosso médico participou e acompanhou tudo o que foi apresentado pela Federação. Mas, seguindo o que já vinha sendo apresentado, com a FPF mantendo esse interesse em ajudar os clubes, eu acho que em breve nós vamos ter novidades boas em relação ao nosso retorno – comentou o mandatário trezeano.
Inicialmente, havia um indicativo de que as atividades no futebol paraibano seriam retomadas a partir do dia 15 deste mês, mas apenas com treinamentos. O complemento dos jogos do Campeonato Paraibano, nesse cenário, aconteceria entre 5 e 26 de julho.
No entanto, apesar de essa ainda ser a projeção, a própria presidenta da FPF, Michelle Ramalho, tem preferido adotar o discurso de que o futebol na Paraíba só será retomado quando os órgãos de saúde autorizarem. Na reunião da última sexta-feira, inclusive, o protocolo da CBF foi melhorado a partir de intervenções dos médicos dos clubes paraibanos, e o documento final vai ser apresentado às secretarias de Saúde ao longo desta semana.
Com Globoesporte.com