A Paraíba confirmou o primeiro caso de infecção pela variante ômicron do novo coronavírus, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (6). A paciente é uma mulher, de 31 anos, que mora em Campina Grande.
Conforme a SES, a mulher que testou positivo para a variante teve contato com alguém que voltou de uma viagem para São Paulo. Após esse contato, começou a apresentar sintomas da Covid-19 no dia 10 de dezembro de 2021.
Ela fez o teste para detecção da doença no Hospital das Clínicas de Campina Grande no dia 13 dos mesmos mês e ano. O exame foi analisado pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB) e o resultado positivo para Covid-19 foi divulgado no dia 14.
A amostra do teste seguiu no dia 15 de dezembro do ano passado para uma nova análise realizada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que identificou a variante ômicron do novo coronavírus.
A mulher recebeu alta médica após se recuperar da infecção. Ainda conforme a SES, ela tomou duas doses de um dos imunizantes contra a Covid-19.