Duas das principais rodovias do Brejo paraibano, PB-073 e PB-085, estão interditadas desde as 5h desta sexta-feira (20). O protesto ocorre na altura do trevo que dá acesso aos municípios de Pirpirituba, Sertãozinho e Belém, no Brejo paraibano.
Os manifestantes colocaram pneus, faixas e galhos de árvores para fechar as estradas. O trânsito segue parado, e apenas veículos em casos de emergência estão autorizados a passar.
O motivo do protesto tem relação com as obras de asfaltamento da Rodovia PB-085, que, segundo os manifestantes, sofre com descaso e abandono. Manifestantes querem a presença do responsável pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
Por meio de nota, o DER-PB informou que a empresa que estava fazendo a obra foi punida por abandono e por isso o contrato foi reincidido. Imediatamente, assim, a segunda colocada já está convocada, e a terceira foi posta de sobreaviso.
O objetivo, de acordo com o órgão, é agilizar o máximo possível o processo. No momento, está em curso o prazo para que a segunda colocada se manifeste sobre se vai ou não realizar a obra. Se ela não quiser, as outras empresas que concorreram na licitação serão convocadas na ordem de classificação.
A Polícia Militar está no local acompanhando a situação. Ainda não há previsão para liberação da via.