O quarteto de forró paraibano Os Fulano lançou nesta quinta-feira (18) o single “Todo Peito é Fogueira”, primeira música inédita do grupo desde o disco “Etá Forró”, de 2017. A música, de autoria do sanfoneiro Lucas Dan, foi escrita durante a pandemia de Covid-19 e faz uma reflexão sobre um São João atípico, sem aglomerações, festejos de rua ou brincadeiras populares.
Além do compositor Lucas Dan, na sanfona, a música conta ainda com Betinho Lucena no vocal, triângulo e percussão, Thiago Melo na zabumba e Jader Finamore nos instrumentos de corda e no trompete. O single foi gravado e mixado no estúdio Gota Sonora, em João Pessoa, e masterizado no Rio de Janeiro, por Enrico de Paoli.
De acordo com a banda, a música propõe que o festejo junino esteja presente nas pessoas pela memória afetiva e das conexões familiares, nos vínculos de amizade, nas pequenas coisas transmitidas pelo tempo de boca a boca, de geração em geração.
“Todo Peito é Fogueira” é um arrasta-pé que trata de empatia, de sonhos, de saudade, de carinho e de seguir uma caminhada coletiva, como forma de fomentar a ideia da identidade nordestina-brasileira e provocar as pessoas para um processo de autoconhecimento e afirmação cultural, segundo o quarteto.
Com G1-PB