Os vereadores da cidade de Pirpirituba, no Brejo paraibano, aprovaram um requerimento do vereador Carlinhos Simões (PSDB) para instalar um bafômetro na entrada da Casa.
No requerimento, o parlamentar – que também é o presidente da Câmara – justificou que a medida atende à apelos da sociedade para coibir o acesso de vereadores às sessões com sintomas de embriaguez.
Porém, ao falar sobre o requerimento durante a sessão, ele levantou uma suspeita sobre um dos colegas, o vereador Antiógenes Costa (Cidadania). Carlinhos acusou o colega de ter “mudado o comportamento” e ir para as sessões “apenas para brigar com os vereadores”.
“Ele está alterado. Falaram do prefeito aqui, a menina da ata escreveu e ele ameaçou (ela), disse que iria para a delegacia se ela não retirasse da ata”, disse Carlinhos.
Então, ele justificou que as atitudes do vereador também motivaram o pedido de instalação do bafômetro.
“Me disseram que tem um vereador vindo trabalhar embriagado. A partir desse requerimento eu vou botar esse bafômetro e quero saber quem é o vereador está vindo embriagado para a Câmara Municipal”, afirmou o parlamentar.