Roque Júnior se demite do cargo de diretor de futebol da Ferroviária

O ex-jogador Roque Júnior, tetracampeão do mundo em 2002, pediu desligamento da função de diretor de futebol da Ferroviária nesta terça-feira à noite. Logo após o anúncio do desligamento feito pelo clube, o atleta se manifestou por meio de assessoria de imprensa e agradeceu a oportunidade. Roque começou na função no dia 6 de junho de 2018.

– Não é um trabalho fácil e tenho certeza que ainda há muito a fazer, aprender e melhorar. No entanto, me despeço com um sentimento de satisfação por tudo que foi desenvolvido neste período, que foi fruto do envolvimento de todos – diz trecho da nota (veja abaixo os comunicados, do atleta e do clube, na íntegra).

A saída acontece na semana em que o nome do dirigente foi envolvido em uma polêmica com mudanças propostas pelo novo investidor do clube, a MS Sports. Com a chegada de um dos acionistas, o empresário Saul Klein, foi anunciada a mudança no comando técnico, Vinícius Munhoz deve virar uma espécie de coordenador e Marcelo Vilar será o novo treinador.

A Ferroviária informou que o nome do substituto deve ser anunciado em breve.

Confira nota na íntegra divulgada por Roque Júnior:

“Hoje comunico a minha saída da Ferroviária. Agradeço imensamente a oportunidade que tive de trabalhar em um clube com diretrizes modernas de gestão, com pessoas compromissadas com o trabalho e que defendem o projeto do clube.

Saio orgulhoso de ter feito parte de um momento de muita evolução para o clube e que no último período trouxe ótimos resultados desportivos e financeiros para o clube. Tendo neste último período a Ferroviária feito ótima campanha na equipe profissional, no feminino e na base.

Isso mostra que todos, sem exceção, estavam envolvidos no projeto. E é nisso que acredito. No alinhamento das pessoas com as ideias do clube para atingir os objetivos. Não é um trabalho fácil e tenho certeza que ainda ha muito a fazer a aprender e a melhorar. No entanto me despeço com um sentimento de satisfação por tudo que foi desenvolvido neste período, que foi fruto do envolvimento de todos!

Fica aqui meu agradecimento a todas as pessoas que convivi internamente nesse período na Ferroviária, das quais sentirei saudades pelos momentos que convivemos juntos. Agradeço ao Pedro Martins pelo convite e confiança. Ao Presidente Salmazo pelo convívio e o equilíbrio nas suas decisões no dia a dia e a todos os Afeanos pela torcida!! Muito obrigado e um forte abraço!! Somos mais que um clube, somos uma cidade”.

Veja a nota da Ferroviária:

“Nesta terça-feira (10), Roque Júnior se desligou oficialmente da Ferroviária, onde exercia a função de diretor de futebol. O nome de seu substituto deverá ser anunciado em breve. Roque Júnior chegou a Ferroviária em Junho/2018. A Ferroviária agradece o empenho e a dedicação, enaltece o profissionalismo de Roque Júnior e deseja muito sucesso na sequência da sua carreira.”