Ruy Carneiro alega ameaças e apresenta representação criminal contra Ricardo no Gaeco

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB), protocolou uma representação criminal contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. O postulante alega que teria sido ameaçado pelo socialista na saída do debate promovido por um grupo empresarial da capital.

“Asseverou o Representado (Ricardo) que iria ‘ferrar’ com o Representante (Ruy), ‘foder com você’, “eu vou lhe pegar, você vai me pagar”, diz o relato dos advogados sobre o que teria sido dito no “diálogo” entre os dois. Na representação, o tucano lembra dos processos respondidos pelo ex-governador na Justiça e do fator e ele ter sido preso no ano passado, por causa da operação Calvário.

“A população, assim como eu, está indignada com a candidatura de Ricardo, que traiu vergonhosamente a confiança das pessoas ao comandar, segundo a Polícia Federal, um esquema que desviou mais de R$ 134 milhões da área da saúde. Isso equivale a dois hospitais metropolitanos e meio”, diz Ruy. A representação foi encaminhada ao Ministério Público pelo advogado criminalista Guilherme Almeida de Moura, representante de Ruy.

“Ricardo continua respondendo a vários processos criminais, com restrições impostas pela Justiça para não circular nos finais de semana e feriados, e mesmo assim continua a agir com virulência. As ameaças dirigidas não podem deixar de ser levadas em conta, pois estimulam um clima de ódio”, provocou o deputado federal.

O blog procurou o ex-governador, através da assessoria, mas não obteve resposta. O Gaeco também não se pronunciou, ainda, sobre que posição adotará em relação à demanda do parlamentar.

Suetoni Souto Maior