Saída de Alexandre Mattos abre espaço para criação de comissão no futebol do Palmeiras

Além da contratação de um novo diretor para ocupar o lugar de Alexandre Mattos, o Palmeiras deve criar uma comissão de diretores para completar a gestão do departamento de futebol profissional.

A ideia já vinha sendo discutida nos bastidores do Verdão desde a queda da equipe alviverde na Libertadores e começou a ganhar força novamente na diretoria palmeirense.

Com a saída de Mattos, que centralizava todos os poderes do futebol e causava desconforto nos bastidores por isso, o clube pode efetivar uma comissão que servirá como suporte para a gestão do departamento.

Cícero Souza, gerente do Verdão, foi convidado no último domingo para permanecer, mas ainda não definiu qual será seu futuro no clube.

Cobrado para participar mais do dia a dia da Academia de Futebol, Galiotte pode recuperar força na política palmeirense com a criação da comissão. Mas o cargo de diretor de futebol não será extinto.

Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que vai ao mercado contratar um profissional para ocupar a vaga deixada por Alexandre Mattos.

– O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol. Vamos contratar outro profissional para a posição. O Palmeiras continua com a mesma filosofia. Vamos ao mercado buscar o melhor profissional na nossa avaliação para dar continuidade ao nosso projeto em 2020 – disse o presidente do Palmeiras.