O São João 2020 de Campina Grande terá um memorial que reproduzirá parte da casa em que Gabriel Diniz morou. O anúncio foi feito seis meses após a morte do cantor, na noite desta quarta-feira (27), durante o lançamento do projeto do evento para o próximo ano.
O local mostrará toda trajetória artística do cantor. Na ‘GD House’, o público poderá assistir vídeos de Gabriel e apreciar peças de roupas e instrumentos musicais que foram usados por ele. Os visitantes também poderão soltar a voz em um karaokê. Também haverá um bar em 360º com cenografia que remete ao trabalho de GD na música, especialmente, com uma lembrança feita ao hit “Jenifer”.
O pai de Gabriel, Cizinato Diniz, participou do evento. Ele contou que ficou feliz e honrado com a proposta de homenagem ao filho.
“Ele dizia que teve o prazer de participar da festa como espectador e depois como artista. Isso era muito forte emocionalmente para ele. Essa ligação foi se fortalecendo com o tempo”, declarou.
De acordo com Cizinato, o piano que está na sala da casa dele e era exposto por GD nas redes sociais não poderá ficar de fora do memorial.
“A gente vai tentar que fique o mais real possível para que todos tenham saudade do Gabriel tenham a oportunidade de visitá-lo”, concluiu.
Jornal da Paraíba