Após novo decreto do governo da Paraíba publicado nesta quarta-feira, dia 02, que impõe medidas mais restritivas no combate à covid-19 por conta do aumento de casos da doença registrado em todo o estado, e que passa a valer nesta quinta-feira, 03, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros declarou em entrevista à Rádio Correio FM que o cenário já vinha sendo monitorado e justificou a necessidade de conter o avanço da pandemia que voltou a crescer em todo o território paraibano.
“Essa é uma realidade que já se configurava nos últimos dias de um crescente número de casos novos confirmados e a ocupação limítrofe dos leitos de UTI adulto e enfermaria e uma alta circulação viral nas três macro regiões, daí a necessidade do decreto que passará a vigorar a partir de amanhã” pontuou.
Apesar do decreto, o secretário também trouxe boas notícias e projetou que a população paraibana estará completamente imunizada dentro de até três meses.
“Nós temos uma previsão de acordo com o cronograma do ministério da saúde de que no final de setembro, início de outubro a população que seria contemplada com a vacinação seja totalmente contemplada” declarou.