Sem citar nomes, João diz que a posição de “uma pessoa distorce” entendimento com PP

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (06), que a posição individual de “uma pessoa” atrapalha o entendimento na aliança com o Progressista, que apresentou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro como pré-candidato ao Senado na chapa governista.

“Eu tenho demonstrado e tenho dito que temos interesse de ter o PP na chapa para que possamos avançar. Mas, tudo isso é conversa. As vezes, a posição de uma pessoas distorce tudo que está sendo construído”, disse. Questionado se “essa pessoa” seria a senadora Daniella Ribeiro (PSD), irmã de Aguinaldo, que recentemente deu declarações onde se apresenta como opositora do Palácio da Redenção, João respondeu.

“Não falo dela especificamente. Mas, precisa-se ter cuidado com tudo que é dito, para amanhã não ter que desdizer”, declarou.

O governador anunciou que já teve encontros com Aguinaldo no sentido de fechar a composição majoritária, mas que o anúncio só acontecerá em breve.

“Essas questões estão postas. Há uma ansiedade natural nesse processo. Estamos conversando. Essa é uma discussão privada que logo logo será publicizada. Já conversamos há entendimentos nesse sentido [Aguinaldo na chapa]. Acho que as entrevistas que ele tem dado já deixa claro que ele aceitaria estar na chapa”, pontuou.

Azevêdo, no entanto, frisou que a escolha não é “individual”. “É preciso que o grupo esteja na mesma ótica”, destacou.