Sem clube desde que foi demitido do Palmeiras em setembro do ano passado, Luiz Felipe Scolari iniciou conversas para assumir o Colo-Colo. A informação foi publicada pelo jornal chileno “La Tercera” e confirmada pelo site GloboEsporte.com. O diário diz que o treinador argentino Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors, é outro nome em pauta no clube.
Adversário do Athletico-PR no Grupo C da Libertadores, o Colo-Colo demitiu o técnico Mario Salas na última quarta, depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Chileno. Os valores que envolveriam a contratação de Felipão complicam o negócio. No entanto, o gerente esportivo do Cacique, Marcelo Espina disse ao “La Tercera” que o clube está disposto a ousar.
– Às vezes a gente se move por convicção, desejos, desafios, por outras coisas. Não são todos que se movem por dinheiro, há quem aja assim, e tudo bem, que assim seja. Mas outros não. O escudo que temos também pesa – declarou Espina, sem mencionar o nome de Scolari.
A assessoria de imprensa de técnico brasileiro confirmou ao GloboEsporte.com que Felipão recebeu o convite do Colo-Colo e “teve a primeira conversa”. Marcelo Espina declarou que não tem prazo para definir o novo treinador e pretende negociar.
Com o início ruim, o Colo-Colo é só o 14º no Campeonato Chileno após cinco rodadas. A estreia na Libertadores será contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, na próxima quarta-feira. O primeiro jogo contra o Athletico-PR é no dia 11 de março, em Santiago.
Um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil e campeão do mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari, de 71 anos, trabalhou por último no Palmeiras, em sua terceira passagem no clube, que ocorreu entre 2018 e 2019. Seu último título foi o Campeonato Brasileiro de 2018, com o Alviverde paulista.