A diretoria do Campinense comunicou no começo da noite desta terça-feira, último dia do ano, que o goleiro João Manuel não faz mais parte do elenco do clube que vem se preparando para as competições da próxima temporada. O atleta está no Estádio Renatão desde a apresentação oficial do grupo, mas, por conta da grande quantidade de jogadores da mesma posição, foi feito um acordo para que ele deixasse o Rubro-Negro.
Com a saída de João Manuel, o Campinense agora conta com três nomes para disputar a camisa número 1: Adílson Júnior, Pantera e o jovem Caio Ruan. Foi informado que, caso surja alguma necessidade, o time poderá ter a chegada de mais um goleiro, só que dessa vez a opção seria por um atleta das categorias de base do próprio clube.
O Campinense trabalhou nesta terça-feira pela manhã e logo em seguida os atletas entraram em recesso de fim de ano. As atividades serão retomadas na quinta-feira e já no fim de semana o time volta a campo, para participar de um amistoso festivo diante da equipe de Conceição. O jogo será disputado no Sertão do estado.
A estreia oficial do Campinense na temporada 2020 está marcada para acontecer no dia 19 de janeiro, contra o Sport Lagoa Seca, provavelmente no Estádio Amigão. A partida está prevista para ser iniciada às 16h e é válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano.