Simone & Simaria diluem sofrência etílica de ‘Amoreco’ com extroversão do canto

Resenha de single

Título: Amoreco

Artistas: Simone & Simaria

Compositores: Tierry Coringa e Duguinho do Acordeom

Gravadora: Universal Music

Cotação: * * 1/2

♪ “Tá osso sem você / Tá osso / No calor, faz frio / Minha alegria sumiu”, cantam Simone & Simaria em versos de Amoreco, música inédita lançada pela dupla em single arremessado na sexta-feira, 7 de fevereiro, com gravação produzida por Simaria com Borquez.

Pelo tom dos versos, supõe-se canto interiorizado, condizente com a tristeza expressa na letra da composição de Tierry Coringa e Duguinho do Acordeom. SQN. Dentro do espírito festivo dos hits das baladas, Simone & Simaria contradizem todo o sentimento da letra e cantam Amoreco no corriqueiro tom expansivo das músicas que dominam as playlists do industrializado universo pop sertanejo.

Com a extroversão do canto, potencializada pelo sopro igualmente expansivo do sax sobressalente na gravação, a dupla dissolve a sofrência etílica dessa musica – “Amoreco, amoreco / Se você voltar, eu saio do boteco”, rimam Simone & Simaria com a trivialidade recorrente em sucessos do gênero – que oferece a primeira amostra do repertório do Bar das Coleguinhas 2, próximo projeto fonográfico dessas irmãs baianas que caíam no forró antes de entrar na onda do sertanejo.

Com apelo popular, sobretudo no refrão, o single Amoreco dá o tom da gravação ao vivo do show programado para a próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, em apresentação em fazenda situada em Boituva (SP), no interior de São Paulo.