Sob novo comando, Juninho pede rápida adaptação do Botafogo-PB e mira duelo com o Campinense

A chegada de um novo treinador é sempre motivo para oxigenar a motivação dos atletas por uma vaga entre os titulares. Agora sob o comando de Mauro Fernandes, no Botafogo-PB, o meia Juninho ligou o sinal de alerta para a sequência da temporada, que está prevista para retornar no próximo dia 17 – ainda dependendo do aval do Governo do Estado -, contra o Campinense, em João Pessoa, pelo Campeonato Paraibano. Homem de confiança de Evaristo Piza, ex-técnico do time, o jogador agora tem como meta cavar predileção por seu futebol também nas ideias do novo treinador.

Com um novo modelo de jogo em pauta no dia a dia da equipe alvinegra, Juninho garante o mesmo foco para se manter entre os mais utilizados do elenco. Não que ele fosse, de fato, considerado titular com Piza. No entanto, era sempre uma das primeiras opções a quem o treinador recorria nas mudanças do time. Jogando mais adiantado ou com mais responsabilidade defensiva, o camisa 7 está pronto para chamar a atenção de Mauro Fernandes.

– Começa do zero porque nunca trabalhei com ele. É um novo comando. Um novo ambiente. A gente procura se adaptar o mais rápido possível ao que ele quer para a equipe. Vou continuar fazendo meu trabalho, como fiz anteriormente aqui no Botafogo-PB. Sempre com muita dedicação e comprometimento. E sempre respeitando o meu espaço dentro de campo – disse.

Juninho em ação no duelo contra o Fluminense, no Maracanã — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Juninho em ação no duelo contra o Fluminense, no Maracanã — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O jogo contra o Campinense, no possível retorno do Campeonato Paraibano, é uma preocupação para Juninho. Consciente de que o Botafogo-PB pode não estar no auge físico, o jogador pede rápida adaptação no curto prazo que a equipe tem para se encaixar novamente dentro dos gramados.

– A gente procura se adaptar o mais rápido possível. Os primeiros dias foram de grupos separados, trabalhos físicos. Na segunda semana, a gente já está trabalhando um pouco mais da parte tática. Então não tem muito tempo para trabalhar, já que tem jogo na próxima semana. Vamos fazer o nosso melhor no dia a dia para chegar no jogo e estar mais ou menos bem fisicamente e taticamente – garantiu.

O retorno da Copa do Nordeste é um outro assunto que corre no CT da Maravilha do Contorno. Isso porque a competição regional vai ter a sua reta final disputada toda em Salvador.

Para Juninho pouco importa onde será finalizada a competição regional. Contanto que haja segurança para os envolvidos, o local deve mesmo se tornar apenas um detalhe para o Belo, que precisa apenas de um empate, contra o Vitória, na rodada final, para garantir a sua vaga nas quartas de finais.

– Que o campeonato volte de uma forma segura para todos os atletas e para todos que vão fazer novamente o futebol – contou.

Jogador era peça de confiança nos times de Evaristo Piza, ex-treinador do Botafogo-PB — Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB
Jogador era peça de confiança nos times de Evaristo Piza, ex-treinador do Botafogo-PB — Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB

Bem colocado na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai precisar suar um pouco mais para garantir a sua vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano. Ainda que tenha um jogo a menos, a equipe alvinegra está fora do G-2 do Grupo A, a um ponto de ficar entre os classificáveis para a próxima fase. Além do Campinense, como mandante, o Belo ainda enfrenta o Sousa, fora de casa, e manda mais um jogo, fechando a primeira fase, contra o CSP.

Com Globoesporte.com