Solânea: Homem é preso após invadir casa e apontar arma para cabeça de criança de 2 anos

Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem suspeito de invadir uma residência e apontar uma arma de fogo para a cabeça de uma criança de dois anos, na cidade de Solânea, no Brejo do estado. O caso aconteceu no dia 21 de maio, no bairro Bacilo. A prisão foi realizada nesta semana após monitoramento e ação integrada entre a delegacia local e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Guarabira.

De acordo com o delegado Rafael Alexandre, o suspeito tentou obrigar os moradores a abrir a porta da casa utilizando a criança como forma de intimidação. O episódio causou desespero entre os familiares, que passaram a gritar por socorro, levando o suspeito a fugir do local.

Ainda segundo o delegado, as primeiras tentativas de captura em flagrante não tiveram sucesso devido ao fato de o investigado possuir rede de apoio familiar em diversas cidades da região, o que dificultou a localização. No entanto, a polícia deu continuidade ao caso, com ações de inteligência, coleta de informações e articulação com outras instituições.

A partir da última sexta-feira, as equipes passaram a monitorar os passos do suspeito, que foi localizado em uma residência de um parente, também no bairro Bacilo. Com o apoio do Núcleo de Homicídios de Solânea, foi cumprido o mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.