O suspeito baleado após o roubo de mais de 60 armas no Fórum de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba, morreu na noite da quarta-feira (26) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internado desde que foi atingido por um tiro durante perseguição da polícia. Conforme a unidade de saúde, Luciano dos Santos, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h15.
O suspeito foi baleado na segunda-feira (25), após invadir o Fórum de Alagoa Grande com mais três criminosos e render um juiz e um vigilante que estavam no local. Segundo a polícia, Luciano dos Santos morava em Alagoa Grande e os outros três criminosos de participarem da ação já foram identificados. Os suspeitos também seriam da mesma região.
Segundo o laudo médico divulgado pelo hospital, Luciano dos Santos deu entrada na unidade de saúde às 2h da terça-feira (26), com um tiro na perna. Ele teve uma fratura do fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Por volta das 12h, o suspeito saiu do bloco cirúrgico e foi levado para a enfermaria, sob custódia policial. Às 22h15, ele teve uma parada cardíaca súbita, sem possibilidade de reanimação.
Até as 8h30 desta quarta-feira (27), o corpo do suspeito permanecia no necrotério do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. As informações da polícia eram de que os outros três suspeitos da invasão ao Fórum ainda não haviam sido localizados.
Grupo invadiu Fórum na segunda-feira
Quatro homens invadiram o Fórum de Alagoa Grande para roubar as armas de fogo do local, no fim da noite da segunda-feira (25). Durante a ação, um juiz e o vigilante do prédio foram rendidos pelos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram 61 armas de fogo, além de quatro coletes balísticos. As vítimas não ficaram feridas.
Conforme relatou o juiz Jackson Guimarães, que foi rendido no Fórum, um dos criminosos chegou ao local sozinho, como se fosse pedir informação. Após render o vigilante, os outros integrantes do grupo entraram no local, foram até o gabinete dele e perguntaram onde estavam guardadas as armas. Segundo o juiz, a vigilância do fórum não é armada, “então eles se aproveitaram”.
Ainda segundo a PM, durante a fuga da quadrilha, uma guarnição que fazia rondas nas proximidades do fórum achou a atitude do grupo estranha, que saiu rápido ao ver a viatura. Foi iniciada uma perseguição e houve troca de tiros.
Um dos suspeitos, Luciano dos Santos, foi preso após ser atingido por um tiro na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. Os outros três conseguiram fugir. As armas e os coletes roubados foram recuperados durante a ação.
Jornal da Paraíba